segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Abertas as inscrições do Sisu 2016

Foram abertas, às 0h desta segunda-feira (11), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016/1), para disputa de mais de 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.
O sistema utiliza exclusivamente as notas do Enem 2015 como critério para classificação dos candidatos, portanto, podem inscrever-se qualquer um que tenha realizado o exame e obtido nota maior que zero (0) na redação.

O processo de inscrição é totalmente gratuito e deve ser feito exclusivamente pela internet, até às 23h59 da próxima quinta-feira, 14 de janeiro. Primeiramente o candidato deve acessar página do Sisu neste link página do Sisu entrar no sistema, informando o número de inscrição e a senha da última edição do Enem 2015.

Após fazer login no Sisu, o estudante poderá fazer a consulta de vagas disponíveis por município de oferta, instituição ou curso desejado, cada concorrente deverá escolher duas opções de curso, por ordem de preferência.

Ao fazer cada uma de suas escolhas, o estudante deverá optar pela modalidade de disputa entre as disponíveis: ampla concorrência ou como cotista. Caso a pontuação do Enem não atinja as notas mínimas para inscrição em determinada opção de curso, o sistema irá emitir uma mensagem informando. Após certificar-se da decisão, basta clicar no botão que confirma a inscrição.

É importante compreender que o sistema atualizará, a cada madrugada, durante o período de inscrições, as notas de corte e a classificação parcial dos candidatos para suas respectivas escolhas. Com base nessas informações será permitido alterar as opções escolhidas, caso convenha. Não há limite para mudanças, sendo considerados apenas os últimos registros.

Ao término da fase de inscrições, o resultado com a lista de aprovados na chamada regular será publicado na próxima segunda-feira, 18. Quem for aprovado terá prazo entre 22 e 26 seguintes para providenciar matrícula presencial na instituição de oferta do curso. Já aqueles que não forem selecionados poderão se cadastrar na lista de espera, no próprio sistema, entre 18 e 29 de janeiro. As chamadas da lista começarão a partir de 04 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário